Notícias

STIC ainda luta pela permanência de sua sede no Centro

Atualizado em 21/04/2010 - 00h00

Confira o processo do Contrato de Comodato

O STIC ainda tenta renovar o Contrato de Comodato, que garante a permanência da sede do sindicato no imóvel do Estado, onde hoje se encontra. No dia 4 de março, a diretoria do STIC participou de uma reunião com a Srª Iara Gomes da Rio-Previdência, para onde a verba será destinada, e apresentou as razões que impossibilitam o pagamento de um aluguel no valor de R$3.500 à instituição. No dia 11 do mesmo mês, o pedido de reavaliação do custo financeiro foi forma-lizado por meio de uma carta enviada ao Gerente de Administração Imobiliária da RIOPREVIDÊNCIA, Sr. Rafael Rego. Além da carta, foram enviados em anexo documentos, como forma de reafirmar a responsabilidade do STIC, tanto para com a SUPATI - Superinten-
dência do Patrimônio do Estado, órgão com o qual a negociação estava sendo feita, quanto com o Fundo de Previdência do Estado. Uma proposta de pagamento de R$ 900 mensais, valor aproximado do que constava do Contrato de Comodato, também foi apresentada.
O sindicato ainda aguarda uma resposta da RIOPREVIDÊNCIA a respeito do pedido e se esforça para conseguir uma audiência com a Governadora do Estado, Rosinha Matheus. Contatos com políticos também estão sendo feitos, a fim de que contribuam para a renovação do contrato vencido desde 2002. Lembramos que a participação da categoria na recuperação da sede do STIC é fundamental.