Notícias

CAIXA acena com alívio

Atualizado em 20/04/2020 - 19h00

Os técnicos da indústria cinematográfica que precisaram optar pela pejotização podem ter um alívio nesses tempos de COVID-19. A Caixa anunciou convênio com o Sebrae para oferecer crédito a microempreendedores individuais (MEI). A medida será operacionalizada por meio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), do Sebrae,Os presidentes da CAIXA e do SEBRAE anunciaram o convênio para atender a um dos segmentos mais afetados pela redução na atividade econômica com as medidas de isolamento social adotadas em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os empréstimos terão um período de carência que pode chegar a 12 meses e os prazos de pagamento podem variar de 24 a 36 meses. Guimarães disse ainda que as garantias complementares concedidas pelo Sebrae por meio do Fampe vão permitir ao banco a adoção de taxas 40% menores do que as praticadas pelo banco.

Serão disponibilizados até R$ 12,5 mil para os MEI, com carência de nove meses e taxas de juros de 1,59% ao mês, com prazo de dois anos para o pagamento. Cabe destacar que não é uma bonificação, que deerá ser restituída à instituição financeira.