Notícias

Campanha Salarial 2005/2006

Atualizado em 14/04/2010 - 00h00

Estamos em Campanha Salarial, exercício 2005/2006. Este é um momento político crucial pra todos nós. É hora de renovarmos nosso contrato coletivo de trabalho e de negociar avanços para toda a categoria. A Pauta de Reivindicação já foi encaminhada ao SICAV e recebemos, no dia 12, a contraproposta. A partir daí, iniciaremos as negociações.
Convocamos a Categoria para participar das Assembléias Permanentes que realizaremos ao longo do processo de negociação. Será importante o apoio de todos. Sabemos, portanto, que teremos uma difícil negociação. Será necessária a nossa máxima organização para conseguir a reposição das perdas salariais, que já são significativas.
Com a inflação oficial, reduzida com o sacrifício dos trabalhadores, fica ainda mais complicado o processo de negociação. Enquanto perdurar o modelo econômico herdado do antigo governo, os trabalhadores continuarão sofrendo conseqüências, como perda do poder de compra, redução da qualidade de vida e a ameaça das garantias conquistadas ao longo de anos de luta.
Entre outras reivindicações, encaminhamos a proposta inicial de reajuste de 15%, referente à reposição da inflação acumulada e às perdas anteriores. O SICAV/RJ propõe, inicialmente, um reajuste de 5,94% para toda a categoria e a manutenção de todas as cláusulas sociais. Nossa comissão de negociação avaliará a contraproposta e se reunirá com o sindicato patronal.
As próximas Assembléias Permanentes serão importantes e contamos com todos na luta por uma Campanha Salarial, que corresponda às necessidades de nossa categoria, pois a participação é fundamental para este processo.